Todas as regiões de Minas Gerais já têm casos confirmados de Covid-19

Este conteúdo é liberado para reprodução, desde que creditados os autores e o projeto Coronavirus-MG.com.br. Você também pode inserir o gráfico em seu site por meio do código embed ("incorporar"). A planilha com os dados está disponível aqui. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato. ------------------------------ Por Cristiano Martins Do Coronavirus-MG.com.br A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (15) o primeiro caso de Covid-19 no Vale do Jequitinhonha. Esta era a última das 12 mesorregiões do estado sem nenhum diagnóstico oficial de contágio pelo novo Coronavírus.


O paciente em questão vive em Almenara, cidade-polo próxima à divisa com a Bahia. O municipio de aproximadamente 41 mil habitantes possui outros 37 casos suspeitos.


De acordo com os últimos dados disponíveis, o Jequitinhonha já acumula um total de 701 notificações à espera de testes laboratoriais, distribuídas por 47 de suas 51 cidades.


Balanço


A Região Metropolitana de Belo Horizonte concentra a maioria dos casos confirmados da doença no estado, com uma taxa de 7,2 pessoas contagiadas a cada 100 mil habitantes. Em seguida aparecem o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (4,9) e o Oeste de Minas (4,6).


Sete das 12 mesorregiões já tiveram óbitos confirmados: Metropolitana (8), Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (8), Oeste (2), Zona da Mata (2), Sul/Sudoeste (7), Vale do Rio Doce (2) e Norte (1).



CORONAVIRUS-MG.COM.BR